VEIGA, Ilma Passos Alencastro (org.). Técnicas de ensino: por que não? Campinas, SP: Papirus, 2002.
TOMAZ, Vanessa Sena ; DAVID, Maria Manuela M. S. Interdisciplinaridade e aprendizagem da matemática em sala de aula. Belo Horizonte: Autêntica.
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MATEMÁTICA. Revista do professor de matemática. São Paulo.
RANGEL, Ana Cristina Souza. Educação matemática e a construção do número pela criança: uma experiência em diferentes contextos sócio- econômicos. Porto Alegre: Artes Médicas, 1992
PETRAGLIA, Izabel Cristina. Interdisciplinaridade: o cultivo do professor. São Paulo: Pioneira, 1993
PAIS, Luiz Carlos. Ensinar e aprender matemática. Belo Horizonte: Autêntica
MOREIRA, Plínio Cavalcanti; DAVID, Maria Manuela M. S. A formação matemática do professor: licenciatura e prática docente escolar. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.
MARTINEZ, Maria Josefina; LAHORE, Carlos E. Oliveira. Planejamento escolar. Trad. de Maria Aparecida Viggiani Bicudo e Sandra Machado Lunardi. São Paulo: Saraiva, 1977
DIAZ BORDENAVE, Juan E.; PEREIRA, Adair Martins. Estratégias de ensino-aprendizagem. Petrópolis: Vozes, 1980.
BRIGGS, Leslie J. Manual de planejamento de ensino. São Paulo: Cultrix, 1976.