Data: 2021-03-05 a 2023-12-31
Local: Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática
Coordenador: Caroline Mendes dos Passos
Financiador: sem financiamento
Pesquisa de mestrado em andamento, que objetiva descrever as narrativas dos docentes de matemática, quanto às práticas educativas mediadas pelas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs), aplicadas na educação remota e híbrida. O objetivo deste artigo é narrar a experiência profissional de um professor-pesquisador de Matemática, da Educação Básica Mineira, quanto às práticas docentes remotas e híbrido durante a pandemia do novo coronavírus. Tem-se como questão norteadora deste artigo: O que narram os docentes de Matemática sobre a educação remota e híbrida, na Educação Básica? O artigo está dividido em uma fundamentação teórica, as diferenças entre ensino remoto e ensino híbrido e por fim, a narrativa enquanto professor-pesquisador. Espera-se que esta narrativa contribua para investigações e reflexões no âmbito da Educação Matemática, especialmente quanto às ações implementadas pelo docente na sua prática de ensino, de acordo com a legislação educacional vigente.
Mestrando: Alex Moreira
Orientadora: Caroline Mendes dos Passos
Voltar para Página de PesquisaCentro de Ciências Exatas
Departamento de Matemática
Campus Universitário
36570.000 – Viçosa – MG – BR
Tel.: (31) 3612-6202
Fax: (31) 3612-6201
E-mail: dma@ufv.br
2004/2024 - DMA/UFV